domingo, 2 de setembro de 2012

A ida. Chegou a hora!

Embarcamos no comecinho de julho para uma viagem de 20 dias. Saímos de Guarulhos numa terça-feira às 18h40 num voo da Lufthansa e já havíamos reservado os assentos com meses de antecedência, por isto conseguimos dois lugares ótimos: sozinhos sendo eu na janela e meu marido no corredor. Esta configuração de assentos só é possível no Boing 747 e estes lugares ficam ao final do avião. Atravessar o Atlântico sem ninguém ao nosso lado nos deixou mais confortáveis durante a viagem.



O voo foi bem tranquilo e a tripulação muito simpática (mesmo aqueles que não falavam português).
Jantamos e dormimos a noite toda. Para aqueles que desejavam fazer um lanchinho de madrugada, havia um cantinho com suco, chá,  café e toblerones (oba!) para os passageiros se servirem.

Café da manhã: simples mas gostoso.



Por onde passávamos:


Chegamos em Frankfurt de manhã. Precisávamos correr pois tínhamos mais ou menos uma hora para a conexão e o aeroporto é enorme. Passamos pela alfandega e foi muito tranquilo, não pediram absolutamente nada fora o passaporte. Que bom! Mas se precisasse, tínhamos uma pastinha com tudo o que costumam pedir: reserva de hotéis, limite de cartão de crédito, dinheiro suficiente para a temporada e seguro para emergências. Obs. é essencial um seguro para viagens e o nosso fizemos através do cartão de crédito Visa Platinum, pois compramos as passagens com ele (você não paga nadinha por isto).




Sobre alguns prédios do aeroporto passa tipo um bondinho que leva de um terminal a outro. Além disto tem também os ônibus e as esteiras rolantes com a mesma função.
Mas é tudo muito bem sinalizado e organizado e em momento algum nos sentimos perdidos. Mas tem que ser rápido e não dá para ficar parando para ver nada, senão perde a conexão.

Bom, depois de andarmos bastante, irmos nas esteiras e tomarmos um ônibus, chegamos ao nosso avião. Ufa!


Embarcamos e, apesar do cansaço, estávamos super ansiosos para chegar logo em Milão.



Passamos sobre os Alpes, mas infelizmente, não deu pra ver muita coisa:



Entrando na Itália: muita emoção!



Finalmente aterrizamos. Saguão do aeroporto de Milão. Nem acredito. Chegamos!



Chega uma hora que você se dá conta de que está por conta e que tudo é diferente do que você está acostumado, neste momento, quanto mais informações sobre tudo você tiver, mais confortável se sente.
Agora vamos ao burocrático: pegar as malas e seguir para o hotel. Mas mesmo tendo viajado quase 15h nosso cansaço passou  e curtíamos muito tudo o que víamos.


O aeroporto de Malpensa, em Milão, fica distante do centro e é preciso tomar um taxi, trem ou ônibus para chegar a cidade. Optamos pelo trem para evitar o trânsito. No próprio aeroporto tem um serviço de informações turísticas que indica onde ir.

Este é o trem:



Super confortável e em meia horinha estávamos na estação central de Milão::


Precisávamos tomar o Metrô para nosso hotel, mas a estação era bem sinalizada e em 5 minutinhos estávamos a caminho do hotel.
  Estação de Metrô em Milão:


Foi meio uma aventura andarmos com as malas pelos lugares mas, por ser verão, levamos somente uma mala grande cada e isto facilitou muito.
Ficamos hospedados em um hotel próximo ao metrô e facilitou muito nossas  andanças.

Nosso hotel em Milão:

Que ficava nesta rua:

Passava bonde: olha que legal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário